sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Silvana Hipólito assume vaga na Câmara Municipal de Janduís/RN

Vereadora empossada Silvana Hipólito.

A Câmara Municipal de Janduís realizou uma sessão solene na manhã desta sexta-feira(15/01), destinada para a posse da suplente de vereadora Silvana Hipólito(PSOL). 

A solenidade foi conduzida pelo vereador Arthur Barbosa(PSOL), presidente do legislativo janduiense e também contou com a presença do primeiro Secretário da Mesa Diretora, Marinaldo Silva(PSOL), e do segundo secretário, Fernando Gurgel(PSOL), e da vereadora licenciada, Paloma Veras.

Silvana assumiu a vaga devido ao pedido de licença de Paloma Veras(PSOL), que passou a exercer o cargo de Secretária Municipal de Saúde e Saneamento Básico de Janduís na gestão do prefeito Salomão Gurgel(PSOL) e vice-prefeito Elvisney Gurgel(PSOL)

Nas eleições de 2020, Silvana Hipólito disputou uma vaga na Câmara de Janduís, conquistando 149 votos, ficando com a primeira suplência de seu partido, o PSOL. 








Fotos: redes sociais


Perfil da parlamentar: 


SILVANA HIPÓLITO MONTEIRO nasceu em 12 de novembro de 1984, na cidade de Remanso, no Estado da Bahia,  filha do casal Maria Salete Hipólito e Francisco Valdo Monteiro, tendo como irmãos Francivaldo Hipolito Monteiro e Francilson Monteiro Hipólito.

Mas, desde os 10 anos de idade veio morar no Rio Grande do Norte, e logo passou a morar no município de Janduís, primeiro no Sítio Permissão e atualmente residente na localidade de Poço da Forquilha. Estudou até o nono ano do ensino fundamental. É mãe de três filhos: Tiago(conhecido por "Cachorrinho do Brega", cantor), Graziele e Guilherme.

Aos 15 anos começou a trabalhar ajudando seus pais na atividade pesqueira. Logo em seguida, quando mãe e já casada, participando de feiras agroecológicas, iniciou seu contato no ramo do associativismo e desenvolve projetos na cadeia do leite através de uma associação. Atuou na fundação da Associação do Poço da Forquilha, comunidade que mora até os dias de hoje, passou a diversificar cada vez mais seu trabalho em outras culturas além da pesca.

Fez parte de cooperativa do ramo agropecuário, onde buscou expandir as oportunidades de mercado para a  produção de polpa de  fruta, que também se tornou sua principal atividade. Hoje continua focada nesta atividade e vem batalhando muito na Associação do Poço da Forquilha para conseguir uma Unidade de beneficiamento de frutas, que  é um grande expoente dessa cadeia  produtiva.

Agora na condição de representante do povo de Janduís, Silvana espera ampliar cada vez mais o trabalho que já realiza em sua localidade e algumas regiões vizinhas, junto ao pequeno produtor rural, mulheres, jovens, idosos, na área de saúde, infraestrutura. 

*Blog Fatos de Janduís-Fatos do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Curta nossa página no facebook