SUELI CABRAL DA SILVA nascida em 13 de junho de 1974, no Sítio Urtiga, zona rural do município de Janduís/RN, filha do casal José Cabral de Melo e Francisca Antonina da Silva(Dona Nina), tendo como avós paternos Maria Pureza Cabral de Barros e Emanuel Vieira de Melo, e avós maternos Estelita Brito Saldanha e Francisco Gabriel dos Santos.
São seus irmãos: Valdeci Cabral de Melo, Sebastião Cabral de Melo, José de Fátimo Cabral de Melo, Francisco Dimas Cabral de Melo, Oliveira Cabral de Melo, Antônio Cabral de Melo, Juvenal Cabral de Melo, Maria Neci Cabral de Melo, Maria Cabral de Melo, Anelita Cabral de Melo e Tanha Maria Cabral de Melo.
Passou toda a infância na comunidade do sítio Urtiga, com sua família. Lá, recebeu toda a educação que seus pais puderam lhe dar. Uma infância difícil, com muita dificuldade, principalmente para conseguir estudar. Muito cedo teve contato com o trabalho, ajudando seus pais na agricultura e nos deveres de casa.
Iniciou a vida escolar na comunidade sítio urtiga; posteriormente seguiu os estudos nas escolas da cidade de Janduís. Passou pela Escola Municipal Professor Leonel Cícero e Escola Municipal Professor Aluísio Gurgel – onde cursou todo o ensino fundamental. Finalizou os estudos com a conclusão do ensino médio, na Escola Estadual Professor Daniel Gurgel.
No período da infância e adolescência sempre teve como atividade o trabalho na agricultura familiar, ajudando seus pais. Quando se casou, dedicou-se exclusivamente aos cuidados da família, cuidando da casa e dos filhos.
Ingressou na vida política no ano de 2012, quando foi eleita vereadora com 241 votos, à época pelo PSDB. Em 2016, foi reeleita, desta vez pelo PR(hoje PL) com 321 votos. Em ambos os pleitos, se elegeu em terceiro lugar. Hoje ocupa o cargo de Segunda-Secretária da Mesa-Diretora da Câmara Municipal de Janduís, durante o biênio 2019-2020.
Sua atuação não é só voltada à atividades partidárias e/ou ideológicas. Seu objetivo é e sempre foi, desde o primeiro dia exercendo a nobre função como vereadora, ajudar as pessoas, direta e pessoalmente, uma a uma, sempre que necessitam. Seu trabalho de destaque é desenvolvido na área da saúde.
No campo da coletividade, seu trabalho já rendeu a destinação de recursos federais para a cidade, conseguindo diversas emendas para investimentos na área da saúde, construção de quadra esportiva, entre outras.
Casou-se com Antônio Marcos Bezerra Targino, em 30 de outubro de 1997, contando atualmente com 22 anos de casamento. Da união vieram três filhos: Celeste Cabral Targino, João Marcus Cabral Targino e Paulo Gustavo Targino do Nascimento.
*Postado por Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Janduís-Portal Fatos do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário