segunda-feira, 4 de maio de 2020

Rossiny Veras


ROSSINY MEIRA VERAS nascido em 03 de setembro de 1973, no município de Janduís/RN, sendo filho do casal Wálter Martins Veras(in memoriam) e Irene Meira de Medeiros. São seus irmãos: Waltirene Meira Veras, Ana Cristina Meira Veras, Walquiria Meira Veras, Luciano Veras Neto e Gilson Carlos Meira Veras.

Até os 17 anos morava e trabalhava com seu pai na fazenda Oiteiros, no município de Messias Targino. Iniciou seus estudos em uma escola na fazenda Trinxeira(em Messias Targino), onde cursou da primeira a quarta série, tendo como professora  Dona Sérvula Bezerra Veras. Fez o primeiro grau na Escola Municipal Aluizio Gurgel na cidade de Janduís, e cursou o segundo grau na Escola Estadual Apolinário Jales, na cidade de Messias Targino.

Foi militar entre 1991 e março de 1992. De 1994 a 1995 residiu na capital do Estado, Natal, sendo autônomo. Em 1997 assumiu o cargo comissionado de coordenador de obras do município de Janduís. Em 1998 tomou posse como servidor concursado no cargo de Agente de Tributos da Prefeitura Municipal de Janduís, sendo cedido ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2013, onde permanece até hoje. 

Foi promoter de shows em Janduís e no ano de 2005 realizou o maior show da história da cidade com a participação do cantor Reginaldo Rossi(hoje de saudosa memória). Em 2009 também promoveu um dos maiores eventos da cidade "O 1º Janduís Fest".

Rossiny faz parte de uma família com tradição na política janduiense, pois seu saudoso pai, o senhor Wálter Veras  foi vice-prefeito, prefeito interino e também suplente de vereador  de Janduís entre as décadas de 80 e 90. Além disso, seu tio Bruno Veras ocupou a vereança no período de 1989 a 1992. Já seu irmão Gilson Veras foi vereador desta cidade no período de 1997 a 2000. 

Nas eleições de municipais de outubro de  2000, Rossiny ingressou oficialmente na política, e disputou uma vaga na Câmara Municipal de Janduís, à época pelo PMDB, logrando 137 votos e ficando com a suplência.

Voltou a concorrer ao legislativo no pleito de outubro de 2004, desta vez galgando êxito, conseguindo se eleger com 206 votos, pelo PPS, tomando posse em 01º de janeiro de 2005 e cumprindo seu mandato até 31 de dezembro de 2008. Rossiny é tio do vereador Waltinho Veras, eleito em 2016. 

Desde 1992 é casado com Adriana Dantas de Araújo, e dessa união nasceram 03 filhos: Ingryd Veras (enfermeira), Rossiny Filho (estudante de direito na UFRN), Giovanni Veras. É pai também de Paulo Victor Veras, Maria Clara Veras e Anny Ysadora Veras, frutos de relacionamentos anteriores.

*Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Janduís-Portal Fatos do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Curta nossa página no facebook