Cursou o ensino fundamental nas Escolas Municipais Leonel Cícero e Professor Aluísio Gurgel. Fez o ensino médio na Escola Estadual Professor Daniel Gurgel. Atualmente está cursando Marketing na UNP (Universidade Potiguar) - Polo Mossoró.
Rogério teve uma infância normal como qualquer outra criança, brincava das brincadeiras populares como bandeirinha, cobra cega, jacarandá, dentre outras. sempre foi uma criança com muito amigos, o que mais gostava, além das brincadeiras eram as rodas de teatro que aconteciam na rua da floresta (atualmente conhecida como a rua dos artistas), pois sempre ocorriam apresentações de capoeira, palhaço, maculelê, dança, poesia e teatro. Como qualquer outra criança, gostava de assistir, mas confessa que seu maior desejo era participar.
Um dia através do incentivo de seu avô, o conhecidíssimo Zé de Vicentim, passou a participar de uma roda de capoeira, e posteriormente envolveu-se em outras atividades e assim, desde criança, Rogério tomou gosto e amor pela arte.
Há aproximadamente 22 anos, Rogério milita no campo cultural, e já atuou em quase 70 peças de teatro, dirigiu por vários anos o tradicional espetáculo religioso "A Paixão de Cristo", em Janduis e em algumas cidades do RN. Dirigiu também o "Auto de Santa Teresinha" e o "Auto de Natal". Já trabalhou numa empresa terceirizada prestando serviços para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT.
Hoje trabalha como repórter numa agência de publicidade, a "G3 Comunicação e Assessoria", em Janduís. Além disso, atua como o palhaço "Remendo" há mais de 20 anos, em festas infantis, escolas, matinês e aniversários. É radialista há 8 anos, conduzindo um programa semanal na 87.9 Comunitária FM de Janduis, intitulado de "Forrozão da Tarde".
Em 2019 filiou-se ao PT, e em 2020 ingressou no PSOL(Partido Socialismo e Liberdade), sigla da qual poderá vir a lançar sua pré-candidatura a vereador de Janduís no pleito de 2020.
Rogério Silva é pai de duas filhas: Ruthy Iasmim e Raiany Ramalho.
*Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Janduís-Portal Fatos do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário